Como fazer efeitos que mudam a cara do ambiente?


A tendência, nos dias de hoje, é morarmos em casa cada vez menores por causa do crescimento da população e, infelizmente, não podemos fazer muita coisa para mudar isso. Então eu trouxe umas dicas de correção visual para dar um efeito, ou melhor, outra cara para os ambientes do nosso lar! Mas você sabe o que é correção visual? É quando os nossos olhos corrigem ou são “enganados” à correção de algo que estejamos olhando.

Ficou um pouco confuso? Vamos lá que eu vou explicar dando exemplos!

Quer dar a impressão/efeito de que sua sala é maior do que parece? Então o piso deve ser escuro em oposição a paredes e tetos de cores claras.

  Piso em madeira mogno em oposição a paredes e tetos brancos, com a ajuda das cortinas claras.

Quer dar a impressão/efeito de que seu banheiro é comprido? Basta combinar paredes escuras com o chão e teto claros, as linhas horizontais são realçadas, alongando o cômodo.


Lavabo com texturas escuras nas paredes, com teto e piso de cerâmica para dar um pouco de brilho 
e não “entristecer” o ambiente.

E para nossa última dica, para dar a impressão/efeito do seu quarto parecer um pouco estreito, mas com profundidade e uma boa altura, então precisamos alinhar o piso, parede do fundo e o teto com cores claras.

    Este quarto não segue como exemplo por ele ser todo revestido de madeira, mas os objetos contidos nele já trabalham para que o exemplo funcione: fundo com janela e cortinas branca, teto branco e tapete branco por todo o quarto.

E aí, gostou das dicas de efeito? A maioria das casas quando alugamos/compramos já vem com paredes de tons claros, então é bem fácil colocar as dicas em prática, né?
Caso queira usar um dos exemplos em sua cozinha, basta seguir com as dicas com as cores dos ladrilhos!






Sou Leticia Savaget, estudante de Arquitetura e Urbanismo!
Instagram: @lesavaget - adoro conversar, aparece por lá ;)

You Might Also Like

0 Comments