O seu lixo pode decorar a sua casa!

Quando pensamos em lixo logo nos remetemos a alimentos estragados, objetos descartáveis, papeis, sujeira acumulada..., mas lixo não é somente isso, às vezes é algo que não nos serve mais ou algum objeto quebrado. Sendo assim, por que não ajudar o meio ambiente e decorar a sua casa? Teremos aí duas coisas em uma!
Tá, pode ser que você não esteja conseguindo visualizar essa situação, por isso eu trouxe alguns exemplos que - quase - todo mundo tem em casa! Além de poder fazer o mesmo você pode se inspirar também!

Engradado de cerveja que virou sapateira:


Que ideia fantástica, não é mesmo? Basta limpar bem os engradados, colocar rodinhas e uma almofada em cima! Isso é bom para colocar na porta de casa, para quando chegar do trabalho poder sentar, retirar seus sapatos sujos da rua, colocar ali dentro para não sujar o chão limpo da casa. (Confesso que fiquei apaixonada por esta sapateira).

- Cômoda velha que virou sofá:



Eu NUNCA teria pensado em fazer uma coisa dessas! Com certeza deve se gastar um bom tempo transformando esta cômoda, além de exigir paciência, mas vale muito a pena. Quanto custa um sofá de 02 lugares novinho na loja? Certamente você gastará nem a metade. Ele é ótimo para colocar na varanda ou até mesmo na sua sala, com essa pegada um pouco rústica.


-  Jogo de dominó que virou relógio:


Tem umas peças de dominó perdidas por aí? Se sim, você terá um relógio novinho! Tem VÁRIOS DIY’s explicando como se fazer um – molezinha. Além de que você pode escolher a moldura para combinar com o ambiente onde colocará o novo relógio. (Mais um que eu fiquei perdidamente apaixonada).


Rolo de papel higiênico que virou enfeite:


Eeei, não jogue fora o rolo de papel higiênico não! Olha que beleza, ter um novo enfeite na sua sala ou quarto, ou até ter uma nova moldura para um espelho, uma foto ou para um quadro. Você pode montar essas forminhas no modelo e da forma que quiser. Deixe sua criatividade rolar...


Pregador de roupa que virou moldura de espelho:


O seu pregador quebrou? Pera que tem utilidade para ele ainda! Que ideia genial. Muito fácil e rápido de se fazer. Depois de pronto fica muito chique, né?


E então, gostou das ideias? Está ansiosa, assim como eu, para usar o seu lixo? Rs








Sou Leticia Savaget, estudante de Arquitetura e Urbanismo!
Instagram: @lesavaget - adoro conversar, aparece por lá ;)
    

    

You Might Also Like

0 Comments