Ideias para as crianças não acabarem com a sua decoração, ou melhor, com a sua parede!

As crianças possuem um grau de criatividade muito grande nos primeiros anos de vida e isso deve ser muito bem explorado, pois a saúde mental e o caráter delas também dependem da arte! Mas você a-ca-bou de pintar as paredes da sala e dos quartos e eles, por serem muito curiosos, acabam pintando TUDO, “estragando” toda a limpeza e decoração do ambiente!

Então eu separei algumas ideias do que podemos fazer para que os baixinhos possam ir além na sua imaginação e até ajudar na decoração!!! Vamos lá?

  • Rolo de papel
http://assimeugosto.com/tag/quarto-de-crianca/page/2/ 


Muito bom colocar um rolo de papel pendurado na parede, mais ou menos na altura da criança, para que ela possa puxar com facilidade. Ela irá se divertir, pintar quantos metros ela desejar e depois, na hora da limpeza do quarto, basta apenas rasgar o papel e jogar fora. Você conseguirá manter tudo em ordem e a criança sempre ocupada com um “espaço” que sempre dá para pintar mais! 

  • Parede com lousa

Essa, com certeza, as crianças vão pirar! Quer coisa melhor do que rabiscar a parede toda e a mamãe não ficar chateada? Acho que não rs.

Existe tinta específica, mas é preciso dar uma pesquisada para saber como funciona, ou, para quem não quer mexer com tintas, tem o papel contact preto fosco! Então dá pra rabiscar, apagar, rabiscar de novo, apagar novamente e por aí vai. Mas tome cuidado com a sua criança, procure saber se ela não terá alergia ao giz!

  • Parede magnética

Já ouviu falar nessa parede magnética? Na verdade é a tinta que é magnética, basta pintar e deixar secar. Com certeza deixará as crianças encantadas, além de ser um grande aprendizado com o uso do jogo das letrinhas na parede!!! Você também pode fazer um DIY de outras pecinhas pequenas, como carrinhos, e colar o ímã/pedaço de adesivo para geladeira atrás do objeto, assim a criança terá outras opções de brinquedo!


E aí, gostou das ideias? 
Você tem alguma delas na sua casa que possa nos contar a experiência? 
Tem alguma outra ideia que possa compartilhar com a gente? Comenta ali embaixo! 









Sou Leticia Savaget, estudante de Arquitetura e Urbanismo!
Instagram: @lesavaget - adoro conversar, aparece por lá ;)

You Might Also Like

0 Comments